sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Baú do Pirata

Eu sou o Pirata Barba Ruiva e ando a viajar por todos os Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de D. João II. 
Cheguei ao Coto e tive uma grande surpresa...avistei com o meu monóculo a ilha da Berlenga!
Ilha da Berlenga avistada do Jardim de Infância do Coto
Os meninos e meninas receberam-me muito bem.
Mostrei o que a minha arca contém e todos ficaram surpreendidos com os tesouros que fui guardando pelos locais onde passei.



As crianças da sala 1 construíram uma bandeira para o Barba Ruiva pôr na arca e usá-la no seu barco. Pesquisaram sobre as bandeiras dos piratas e aprenderam ...


Puseram mãos à obra e construíram uma bandeira que pode ser usada em 4 versões, consoante a situação que eu pretender:




A construção
Escreveram a palavra PIRATA com o corpo
 E porque todas as crianças gostam de imitar os piratas também me deram um jogo com imagens para eu e os meus amigos piratas nos divertirmos!

"Nós temos que observar
Os piratas nos cartões
Para podermos jogar
E fazer imitações"

As imagens usadas nos cartões do jogo
Também estive com as crianças da sala 2 onde fizemos muitas descobertas sobre a minha Ilha do tesouro! Mas querem mesmo saber um segredo? Não é só na minha Ilha que há tesouros... nas praias podemos encontrar muitos tesouros que devemos cuidar... conchas, algas, búzios... 
Construção da Ilha do Pirata

O mapa do Tesouro

Também gostei de conhecer a Sereia que vive no Jardim de Infância do Coto e até fiz mais um amigo... o pirata Barba Negra!

Todas as minhas aventuras vividas no Jardim de Infância do Coto ficaram registadas no meu Diário de Bordo... e quando chegou a hora de seguir viagem despedi-me de todos os meninos e meninas piratinhas!

Até à vista, amiguinhos!

Sem comentários: